quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como atrair passarinhos para sua casa !!!

Se você gosta de passarinhos e quer atrair  mais visitas para sua casa ou seu jardim, uma ótima dica é colocar um tratador de passarinhos!!!
Colocando diariamente frutas, milho moído, farelo de pão, alpiste ,ou seja, alimentos dos pássaros as visitas serão constantes na sua casa. Claro, tudo vai depender das espécies de aves da sua região.
Aqui em casa coloco milho moido e recebo mais constantemente pardais, bico de lacres e canarinhos!


Canários...

    Imagens : arquivo pessoal

Um bando de bico de lacres...



Não sei o nome dessa espécie que aparece de vez em quando...

 Casal de pombinhos em dia de chuva...

Esse é um cambacica ...


As orquídeas no tronco da palmeira fênix, mesmo plantada em vaso, também atraem passarinhos que fazem seus ninhos..


Casinhas de passarinhos  oferecem abrigos para seus ninhos...



E colocar um bebedouro para beija-flor  com água e açucar trará visitantes fiéis!!!
( Atenção que essa água deve ser trocada todos os dias para não criar fungos e matar as aves)


Essas visitas trarão momentos gostosos e muita alegria ao seu lar!!!

Abraço
Ana Maria

12 comentários:

Fernanda Marinho disse...

Aqui em casa eu também adoro ser anfitriã destas visitas. Alegram o lar e que vontade de ficar contemplando-os.
Amei suas fotos. Plantas e pássaros são essenciais na minha vida.
Bjs.

chica disse...

Eu, mesmo num andar alto, recebo esses passarinhos como visitas e adoramos! beijos,chica

Casa de Lola disse...

Oi Fernanda,
hoje mesmo eu comprei alpiste pra ver se conseguia atrair alguns pássaros aqui em casa, veja que coincidência, então vc faz esse post que eu adorei e vou ver se compro essa casinha tratador de pássaros que achei linda, adorei as dicas, vou segui-las e vamos ver se vai dar certo.
Beijos
Lola BH

remall disse...

ai que saudade do meu cantinho....

adorei sua casinha, tenho uma bem parecida , que também vive cheia de visitinhas que comem,comem e comem; não sei como um bichinho tão pequeno pode comer tanto.

a proposito o passarino preto é um melro.

Eva disse...

Ai que fofa essa casinha de passarinho, seu jardim é um paraiso Aninha, que cuidados.. maravilha os passarinhos, a minha gata caça passarinho, então eles fogem daqui de casa ehe, queria ter uma árvore cheia de passarinhos assim, que bênção! bjinho, amei o post.

dollystar disse...

Que lindas, que lindos...tudo gracioso...agora a pergunta: e as formigas? não atacam essa bandeja com comida? Lá no sitio tentei fazer td isso mas tive que desistir de tanta formiga que aparecia.
Aquele que vcs chamam de cambacica, em Sampa chamamos de papa mel e aqui, chamam de rouxinol.
beijocas e parabéns por dar conta dos dois blogs!!!!!
Dolly

Grasiela disse...

Fofurinhas, vale a pena né....

beijoooo

Susi disse...

Quanto passarinho!!
Lindo!
A casinha tbém é um charme!
bj

Talma disse...

Aninha, hoje mesmo marido arrumou o bebedouro. Eu havia colocado água com açúcar mas esqueci de renovar. Aí ontem, enquanto eu lavava a louça, vi um beija-flor "pedindo" água. Parei tudo, corri para lavar o bebedouro e qual foi minha surpresa, quando vi que não era só o beija-flor a me visitar, mas outros passarinhos também estavam no meu quintal! Ah, também pendurei uma "barrinha de cereais" própria para passarinhos, porque meu pátio é "seco", sem árvores ( estou morando no Sul amado, amiga!!!).
Beijocas!
* venho acompanhando vc por e-mail...rssss. Xêro!

Angela de Paula disse...

Que delícia,esta semana percebi que coincidentemente muitos blogs fizeram postagens sobre estes quintais amigos dos pássaros.Passe no meu blog para conferir,eu também tenho um quintal que chamo de gaiola do mundo.bjos

vida disse...

maravilhosos tenho alguns aqui em casa tambem e os amo ,bjss

Elenice Aragon Tramontini disse...

Que maravilha!Eu amo passarinhos e adorei as idéias!bjo