quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colecione suculentas!!!

As plantas dão vida em uma casa. Não conseguiria viver sem alguma planta.
Gosto muito das suculentas porque são  facéis de cuidar.  Vivem em ambientes internos externos, exigem pouca manutenção, custam pouco, enfim, qualquer pessoa pode cultivá-las.
Aqui em casa uso uma garrafinha squeeze ( aquela para esporte) para molhar as suculentas, pois assim tenho certeza que não colocarei água demais, evitando que elas  apodreçam. Suas folhas carnosas acumulam água, daí surge o  nome suculenta!

Imagens:  Revista Casa e Jardim













São várias as espécies e pode formar lindos conjuntos!
Você tem alguma suculenta em casa?


Ótimo dia para você!
Abraços
Ana Maria

7 comentários:

casa de fifia disse...

olá Ana
aqui na Itália essas plantas se chamam plantas grassas, ou seja plantas gordas. eu também gosto muito, porque são as únicas que consigo cultivar.

bacione

Eva disse...

Oi amiga querida, acredita que eu não tenho suculentas, sonho em ter, queria colocar junto a cerca viva do muro tipo um quadro no meio da cerca viva, acho que ficaria lindo mas ainda não sei como fazer, eu adorei as imagens, amo suculentas, vou comprar uns vasinhos e colocar assim como vc sugere nas imagens, achei lindas as idéias, beijos Aninha, um bom dia.

Susi disse...

Ana, acho linda as suculentas e estou me prometendo ha tempos fazer um pequeno acervo delas. A primeira imagem ta muito linda.
bj

RetroMomentos disse...

Acho lindo, mas nao as tenho =/ rs bjss

Grasiela disse...

oi Ana, eu tenho e adoro

mas te confesso q nao ando cuidando das minhas, tadinhassssss

essas tão umasss lindezas rs

bjo

Graça Tristão disse...

Ana, seu blog é muito interessante, bem diversificado e repleto de coisas belíssimas!Hoje fiz compras no carrefour e acabei adquirindo umas mudinhas para colocar junto com uma outra que tenho, acho-as lindas e como vc disse é muito fácil de cuidar!
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Elisângela disse...

Olá...

Amei as suas suculentas... lindas!.
Bom eu não entendo muito de plantas, mas acho linda... e fui num horto aqui perto de casa e me apaixonei adivinha por quem? por uma suculenta (amor a primeira vista). Conclusão: Comprei e postei no blog num jarrinho vermelho. Eu não sei cuidar dela, será que ela cresce? Dê uma olhada no meu blog e veja a minha fofura e se possível for... me dê umas dicas.
Beijos e obrigada por compartilhar.
Meu blog é www.familiapresentededeus.blogspot.com