segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Olá!

Quem tem alergia a ácaros, sabe o quão complicado é se livrar desses parasitas. De tamanho minúsculo, e invisíveis a olho nu, eles estão por toda parte morando junto com a gente dentro de nossa casa. Mesmo aos que não tem alergia, mas definitivamente não simpatizam com o indivíduo, separamos algumas dicas importantes para você tentar manter ao máximo eles longe de você e sua família!

- Deixe a roupa secar completamente.

Guardar a roupa com um pouco de umidade que seja, contribui com a proliferação dos parasitas. É muito importante colocar em uso ou guardar apenas a roupa bem sequinha!


- Eventualmente exponha a roupa de cama e travesseiros ao ar livro, se possível no sol.

O sol é o mais eficiente antimicrobiano natural. Fungos e ácaros não resistem a ele, mas algumas bactérias sim. De qualquer maneira, principalmente para as pessoas alérgicas, é muito bom deixar o sol bater nas roupas de cama e colchão.

 - Lave sua roupa de cama no minimo uma vez na semana.

Não deixe passar muitos dias sem lavar sua roupa de cama, tente manter o ritmo de pelo menos uma vez a cada 7 dias. Amaciantes podem causar alergia, fique atento a isso.

- Não acumule objetos debaixo da cama.

Muitos objetos debaixo de sua cama evitam a  circulação de ar. Sapatos, roupas, tudo isso vira moradia de ácaros, e nós não queremos isso!  


- Mantenha o ambiente sempre com boa circulação de ar.

Abra as janelas da casa abertas, deixe o sol entrar! Abrir também as portas dos armários por 15 minutos todos os dias vai ajudar a afastar os fungos

Usar roupa de cama 100% algodão ajuda bastante, são antialérgicos e super confortáveis.

Até a próxima!


Um comentário:

Jeito de Casa disse...


Ótimas dicas Cama Soft!!
Muitas vezes esqueço de deixar o guarda roupa aberto. Ah e não tem nada mais gostoso que dornmir numa cama cheirosinha.
Roupa de cama de Algodão é a minha favorita desde q conheci os produtos de vcs!!

abração
ana