segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Qualidade do Sono

Ter uma boa noite de sono pode ser uma coisa simples e rotineira pra algumas pessoas, mas para quem tem dificuldades para dormir, uma noite de sono bem dormida é um prêmio!

Podemos não notar, e nem imaginar que algumas coisas que sentimos é consequência das noites de sono perturbado e mal aproveitado. Alguns sintomas não são imediatos, podem levar bastante tempo para aparecerem e as vezes o tratamento demora mais e da muito mais trabalho do que fazer a prevenção.
O senador Kaka Andrade nesta segunda feira dia 17 levantou um assunto muito importante sobre os altos custos da saúde pública para tratar a depressão, um mal que atinge milhões de pessoas no mundo, e nada se faz para preveni-la. Clique aqui neste link para ler mais sobre o assunto.
De dato a saúde publica tem um gasto alto com doenças causadas não somente pela depressão, mas por todas as consequências de noites mal dormidas e insonia. Dormir bem e aproveitar o tempo que o corpo e a mente tem para descansar e se restabelecer para o dia seguinte é fundamental, evita o mal humor, cansaço, falta de concentração inclusive a depressão. No tempo de nossos avós depressão era algo que quase ninguém conhecia, talvez por que não tivéssemos uma medicina tão avançada, com diagnósticos fáceis como temos hoje, ou talvez a vida fosse diferente do que é hoje. As coisas mudam muito rápido, se você não está a frente das coisas, é por que já ficou para trás. Tentamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o ritmo de vida simplesmente evoluiu e mudou, acelerou!

 Dormir não é apenas uma etapa do dia, ele é uma das partes mais importante. Será que só conseguimos notar a importância disso quando já estamos com sérios problemas?  Feliz aquele que dorme bem e em qualquer lugar!!


A indústria se especializou em várias áreas do sono, colchões, travesseiros, roupas de cama, tratamentos e terapias para curar e auxiliar pessoas que não conseguem ter uma noite normal de sono. As opções são muitas para quem busca uma qualidade de vida, o que não dá é para ficar levando o problema adiante até o nível insuportável.
Então, se você não é nenhuma bela adormecida, ou se você está causando insônia em outras pessoas por causa do ronco ou algo do tipo, procure ajuda e procure a gente, podemos ajudar pelo menos com sua roupa de cama!

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Muito bom!!!

abraço

Unknown disse...

Meu Nome é Maria Lúcia Monteiro Metzler, sou de São Paulo, já comprei duas vezes na loja de voces, quando passava por Sta. Catarina. Gosto muito dos seus produtos e gostaria saber se vocês tem representante aqui em São Paulo. Não consigo acessar a loja virtual de Vocês.
Meu e-mail é: malumetzler@gmail.com. Aguardo resposta.
Grata pela atençao!