quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Para evitar alergias, promova a limpeza adequada de roupas de cama e mesa

Artigos grandes e pesados expostos à ação do tempo acumulam ácaros

Peças de enxoval e decoração como colchas, cortinas, almofadas, tapetes, toalhas de mesa e guardanapos têm vida longa quando conservadas em casa de maneira adequada e levadas com frequência à lavanderia, que procederá à lavagem e secagem corretas.

– É recomendado lavar artigos grandes em lavanderia, já que o tamanho destas peças impede a lavagem normal na máquina doméstica, podendo causar a quebra do equipamento. Já os tapetes são feitos de materiais que não podem ser lavados em casa – afirma Ricardo Monteiro, gerente da Quality Lavanderia.
Confira dicas de manutenção e limpeza de cada item:

Cortinas e tapetes

Devem ser limpados frequentemente com aspirador de pó e levados a cada seis meses para limpeza na lavanderia, por acumular muita poeira, ácaros e sujeiras. Como ficam expostas à ação do sol e do vento, as cortinas devem ter um bom forro para proteger a cortina principal de raios solares infravermelhos e ultravioleta, evitando que o tecido enfraqueça e desbote. A falta de secagem correta principalmente nos tapetes podem provocar manchas, bolor, mau cheiro e apodrecimento das fibras. 
– Além disso, cortinas de voile lavadas em casa normalmente sofrem quebra na trama, causando amassamento no tecido – explica Ricardo.

Almofadas

O aspirador de pó é útil também na manutenção de almofadas. Quanto à limpeza na lavanderia, deve ocorrer toda vez que houver sujidades sem exigência fixa de periodicidade. 
– Quando lavados e secos de maneira inadequada, podem sofrer mau cheiro, ferrugem, bolor e manchas irrecuperáveis – adverte.

Colchas

Por ficarem expostas à poeira, devem ser levadas à lavanderia a cada dois ou três meses. Lavagem e secagem incorretas causam manchas, mau cheiro e bolor, muitas vezes irreversíveis. Ricardo recomenda: 
– Dê preferência à sua troca constante por outra, para evitar exposição direta das pessoas ao pó que acumulam.

Toalhas de mesa e guardanapos

Podem ser lavados normalmente em casa, toda vez que forem utilizados. Se feitos de tecidos delicados ou com bordados, devem ser levados à lavanderia que cuidará deles de maneira correta. Quando pouco usados, recomenda-se guardá-los em local arejado, embalados em sacos de TNT. Quando muito usados, normalmente ficam sujos de molho ou gorduras 
– O ideal é fazer primeiro uma pré-lavagem na água fria, para remover a sujidade mais grossa, seguida de alvejamento a quente, com produto à base de peróxido, que remove manchas remanescentes e preserva as cores – aconselha.

Truques e segredos para evitar e tirar mau cheiro e bolor
Assim como peças de vestuário e roupas de cama, artigos de decoração guardados por muito tempo ou submetidos a lavagem e secagem inadequadas podem apresentar mau cheiro ou mofo. 
 
:: Sempre que possível, exponha peças pouco usadas a ambientes arejados e sem sol direto; periodicamente, deixe as portas dos armários abertas, principalmente em dias quentes e secos, para que os itens possam respirar e arejar.
 
:: Utilize potes antimofo. Há várias marcas no mercado, inclusive em fragrâncias neutras – em cada divisão dos armários. Eles contêm partículas que absorvem a umidade do ambiente e são um bom auxílio na conservação de todo tipo de tecido.
 
:: Mau cheiro e bolor saem com uma boa lavagem e secagem completa. Pode haver necessidade de repetir o procedimento, para total remoção do mau cheiro e do mofo.
 
:: Tecidos de decoração normalmente não possuem solidez à lavagem e desbotam com facilidade quando passam por este processo. O ideal é lavar todos os artigos iguais no mesmo processo de limpeza, para não ficarem diferentes.

Fonte: ClicRBS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Cromoterapia no seu sono.

   Você sabia que a cor do seu lençol pode lhe proporcionar uma melhor noite de sono ? Até mesmo a composição de cores no seu quarto ? Já pensou em desfrutar dos benefícios da Cromoterapia aplicando-a no seu momento de sono melhorando assim o seu descanso, proporcionando um melhor momento para recarregar as energias para um novo dia. Veja abaixo os significados e os benefícios que você pode ter durante o seu descanso:

A CROMOTERAPIA:
 
    É a ciência que se utiliza das diferentes CORES contidas no ESPECTRO VISÍVEL e que são decompostas da LUZ BRANCA, para buscar o equilíbrio do SER HUMANO.
    Somos LUZ que vibra na mais baixa intensidade, criando as condições exatas para que surja o corpo físico. A aplicação das CORES altera ou mantém as vibrações que nos proporcionam saúde, pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que as CORES nos proporcionam.

LARANJA:
 


  
    O raio LARANJA é chamado de “raio da sabedoria” por ser resultado da mistura do VERMELHO com o AMARELO, ou seja, uma energia intermediária de grande brilho pela potência dos raios que lhe dão origem. Do AMARELO traz sinais da energia intelectual com muita luminosidade, unido-se á excitabilidade do VERMELHO. É a cor do plano mental.
    O LARANJA, por sua natureza quente, dissolve formações dentro e fora do organismo, quer na parte óssea como em cartilagens e outros tecidos, nas glândulas e órgãos em geral.  É dilatador de órgãos e de energias, liberador das funções mentais e corporais, estimulando a compreensão. Como alentador, combate a sensação de inércia e ameniza as repressões. Induz a transmutação de energias no corpo.
    Em relação ao VERMELHO, o raio LARANJA é uma cor mais doce e, portanto, com possibilidade de usos mais acentuados, principalmente onde o VERMELHO tem contra-indicação.     Como o raio VERMELHO, o LARANJA pode ser usado na falta de vitalidade e para acelerar a pulsação sem alterar a pressão sangüínea.

VERMELHO:

 


    É uma cor PRIMÁRIA, isto é, uma cor que se encontra pura na natureza. É considerada a mais positiva, a mais criativa e a mais vital. Por ser quente e pela riqueza dos seus raios caloríficos é chamado de o “pai” da vitalidade.
    Fornece um raio que dá energia, saúde, vitalidade, reativação mental e física. É imediatamente absorvido pelo órgão que apresenta casos anêmicos ou possui um baixo funcionamento, proporcionando a sua imediata revitalização.  Tem inúmeros usos para poucas exceções.
    Atua sempre como energia em expansão, provocando estímulos. Ao expandir-se, ativa o que estava comprimido pelo frio. O calor do VERMELHO é importante para todas as coisas vivas, pois sem ele o frio paralisaria tudo e, sem o calor seria impossível qualquer movimento ou atividade.

AMARELO:



 
    O AMARELO, assim como o DOURADO, simboliza o Sol e significa o poder divino, a iluminação e a imortalidade. Os raios AMARELOS despertam, inspiram e estimulam a mentalidade superior. É o condutor das correntes magnéticas positivas. Propicia o autocontrole, produz efeitos alcalinos (sem eletricidade) que fortalecem os nervos e não é adstringente (não aperta).
    Depois da cor BRANCA, a AMARELA é a que mais energia fornece, tornando-se a mais alegre das cores na CROMOTERAPIA. É uma cor morna por estar posicionada junto ao espectro solar, entre os efeitos das cores quentes e o inicio das cores frias. Sendo uma mistura dos raios VERMELHO e VERDE, o AMARELO tem a metade da força estimulante do VERMELHO e metade da capacidade recuperativa do VERDE, por isso tende tanto a estimular as funções quanto a restaurar as células destruídas.
    Cor nobre, indica a atividade mental no aspecto físico e energia espiritual na área do Espirito. Em sendo a cor do intelecto, é mais da percepção do que da razão. Ativa nossos sentimentos mais nobres, traduzindo e despertando uma intensa alegria.

VERDE:



 
    É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia.
    É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista. O VERDE é uma mistura de AMARELO com AZUL, combinando a sabedoria (AMARELO) com a verdade (AZUL) e, mais ainda, mente e espírito. Situa-se entre o calor e o movimento do AMARELO e, por isto, sugere tão poderosamente o repouso.
    A cor VERDE, dentro do Espectro Visível de Cores, é a cor que se apresenta aos nossos olhos com o maior número de tons. Todos os tons de VERDE são energizadores e equilibradores das energias do corpo FÍSICO.
 
AZUL:



 
    O AZUL é a cor brilhante do céu, é da sabedoria e reflexão, calmante, pacífica e relaxante. É uma cor mental e altamente espiritualizante e, as pessoas nascidas neste raio são mentalmente sensíveis e fazem ligações mentais e espirituais com facilidade. O raio AZUL: se relaciona com todos os aspectos da verdade; estimula a ciência e a invenção; leva ao conhecimento intuitivo; induz ás coisas do Espírito, á lealdade e á confiança.
    É um raio frio. Sua luz é adstringente, tranqüilizante e elétrica, com propriedades sedativas e soporíficas. Dentro do aspecto adstringente, com força de contração (encolhimento), reduz a pressão sangüínea, bem como a freqüência das pinçadas oculares e subseqüentemente, qualquer irritação ocular; através da sua luz, tem um efeito tranqüilizante sobre o Sistema Nervoso; e, sua qualidade soporífera torna esta cor como indutora ao sono (produz sono e faz dormir). Além de calmante, é uma cor que tonifica e intensifica qualquer processo de melhora no corpo FÍSICO.

ÍNDIGO:



 
    É o raio da espiritualidade, da devoção, intuição e dedicação.  Este raio governa nossos sentidos, encarregando-se de ampliar nossa compreensão, promovendo a mais profunda visão e sentimento das verdadeiras realidades da vida.
    É usado como anestésico para evitar a dor, induzindo a anestesia local e ás vezes total. Sua ação anestésica leva a uma certa ou total insensibilidade, devido não à inconsciência, mas antes, a uma elevação da CONSCIÊNCIA.

VIOLETA:



 
    É freqüentemente chamado “raio do poder” por coordenar a Mente Superior. É a cor da CONSCIÊNCIA CÓSMICA, a cor que indica mente livre de preconceitos, capaz de considerar a vida e o Universo sem dogmatismos, observando o passado e o futuro com exatidão, com uma CONSCIÊNCIA de que a vida é eterna e está sempre em evolução. É o purificador ideal e o purificador de idéias, um estimulante para a natureza intuitiva (espiritual).
    É uma cor secundária, de caráter fria, ácida, e cor a que tem o raio com o maior poder eletroquímico. É resultante da verdadeira mistura de VERMELHO e AZUL, uma cor de movimento excitante com outra estática e tranquilizadora. O VIOLETA, ao contrário do AMARELO com quem se complementa, é o mais escuro dos raios excluindo-se naturalmente o PRETO. No espectro radiante situa-se no extremo oposto do VERMELHO.

ROSA:




    Cor “do amor puro”, da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. Cor da doação por excelência, de todo bom sentimento de amor e benéfico por natureza, pois emitimos o raio ROSA quando pensamos naqueles que amamos, desde que o façamos com amor. É semelhante ao adoçar.
    É a cor da união entre dois seres que se unem e se amam. A cor do ato sexual procriador, com amor e responsabilidade da criação. As pessoas que entendem a vida e tem noções de amor e responsabilidade concebem filhos no raio ROSA.
    Por excelência, é utilizada para acalmar qualquer processo desequilibrador de energias e como preparadora do local que irá receber as outras cores energéticas necessárias. Os tons de ROSA são imensamente variados e é transformadora de energias pesadas em energias leves, doces e ternas.
    Em suma, o ROSA entra em todo e qualquer órgão FíSICO com o poder de transformá-lo positivamente, independente da vontade do paciente ou do aplicador. Portanto, é a única cor que transforma o SER HUMANO.


 E então? O que acharam ? e não esqueçam que a suavidade da textura do lençol também ajuda você a descansar melhor, no próximo post falaremos sobre isto!! 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Conheça um pouco mais sobre a Cama Soft

A Tellesoft ( nome da fábrica CamaSoft ) foi pioneira no lançamento do lençol de malha no Brasil, em 1997 trouxe a novidade, depois de longa viagem de pesquisa pela Europa, onde o lençol de malha já garantia o seu espaço. Depois de exaustivos testes, a Tellesoft conseguiu desenvolver uma malha adequada para ser usada como lençol.
Nossos produtos são fabricados com rígido controle de qualidade em "Malha Soft", única malha no mercado especial para roupas de cama, produzida com puríssimos fios de algodão penteado com acabamento esmerado. São fresquinhos, agradáveis, não geram bolinhas e dispensam o uso de ferro.
Oferecemos produtos com qualidade garantida e são os únicos em MalhaSoft. Queremos proporcionar a sua intimidade com mais conforto. Somos fabricantes de lençóis avulsos, jogos completos, colchas, edredons, fronhas, portas-travesseiro, kits-bebê, saco de dormir, etc. Todos os nossos produtos são feitos em MalhaSoft oferecendo ao mercado para todos os tamanhos de colchão.
Suas características principais são de não gerarem bolinhas, não precisar passar a ferro e serem usados tanto no verão como no inverno. Nossa produção de MalhaSoft é de nosso uso exclusivo e não vendemos nossa malha para nenhuma outra fábrica.
Nossos lençóis são reconhecidos como os melhores e mais confortáveis do mercado, com informações honestas nos encartes para quais colchões servem.

Alerta: Lençóis de malha 100 % algodão não são garantias de não gerar bolinhas.
Importante: Alturas diferentes do mesmo tamanho de colchão exigem lençóis de MalhaSoft diferenciados
Nosso diferencial é ser fabricante e não oferecer nossos produtos em supermercados e redes de lojas.